top of page

Sua reputação é valiosa de mais para não ter um seguro

Descubra como se proteger de possíveis processos judiciais decorrentes dos atendimentos

Você está ciente dos riscos de corre a cada paciente?

Médico, que bom ter você aqui, por que você já estava correndo risco, e não estava fazendo nada a respeito até agora.

Para você ter ideia, x médicos foram processados somente em 2022 por alegação de erro médico, mesmo que eles nem tenham errado, vão precisar PAGAR para se defender.

E isso é tão sério, por que você pode ser processado por até 5 anos a partir do momento em que o paciente CONHECE o dano, ou seja, não é de quando ele é causado, e sim, descoberto..

E como funciona para você se defender? 

Bom, depende do valor da causa, pois tudo vai ser baseado nisso. Por exemplo, causa de 100k, o advogado vai cobrar de 5 a 30%, uma média de 20%. A pericia, pois o juiz não entende de medicina, de x a 3x salários minimos.. fora que enquanto o processo estiver rolando, o valor de indenização é corrigido em 1% a.m.

caso perder, além da indenização, ainda tem o honorário de sucumbencia (pagar o advogado da outra parte) normalmente em torno de 15%

tudo isso, teoricamente, cada paciente pode fazer. claro que não é a maioria, mas um que entenda que você não errou, pode ser o suficiente para precisar desembolsar muito dinheiro

1 etapa: quero algo focando no tempo que eles levam para se formar, e o quanto se esforçam para fazer o melhor

 

2 etapa: quero algo focando que mesmo eles se esforçando, mesmo sem errar pode precisar se defender

3 etapa: quero algo focando em quanto custa para se defender, com exemplos de valor de causa, custos de honorário, custas judiciais, pericia, correção monetária e um exemplo de uma ação que possa ter transitado uns 3 anos e como isso impacta financeiramente a vida do médico

 

4 etapa: como o seguro de responsabilidade pode auxiliar este profissional, e uma CTA persuassiva.

Leve em consideração o seguinte:

Quanto tempo você levou para conquistar seu espaço?

Quanto dinheiro investiu nisso?

Um processo por alegação de erro poderia acabar com tudo

O conceito de responsabilidade civil, mais do que uma apólice de seguro, está presente no dia a dia de muitas pessoas. Além disso, é um tema que não pode ser ignorado. Saiba que esse tipo de seguro pode ser usado em diversas situações. Por exemplo: imagine que ocorreu um acidente de carro e, neste acontecimento houve danos a terceiros, seja pessoas ou carros.

Com essa cobertura, a proteção pode ser acionada imediatamente, custeando os gastos necessários que forem decorrentes do acidente sofrido pelo segurado, podendo envolver terceiros ou não, depende do tipo de pacote de seguro que contratou.

No entanto, o seguro de responsabilidade civil pode estar presente em diversas categorias. Esse tipo de cobertura também pode ser definida de outras formas, não somente dentro das finalidades e preceitos do seguro auto.

Este tipo de seguro tem como objetivo garantir a indenização ao segurado que realizou a contratação do produto. Essa indenização é, basicamente, por danos que não foram intencionais, corporais ou materiais causados a terceiros. Dessa forma, garante-se a proteção financeira em decorrência de sinistros que envolvam outras pessoas ou outros veículos, no caso.

Como contratar o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de responsabilidade civil pode ser contratado de duas formas: individual, em que ele é adquirido sozinho, sem estar atrelado a outro seguro, ou como cobertura adicional, dentro de um pacote mais completo, que pode ser um seguro auto ou seguro residencial.

download.png

Ligue:  (67) 9 9625-2382      (67) 3421-6759 

  • facebook
  • Branca Ícone Instagram

Somos a CHIARE & MENDES CORRETORA DE SEGUROS | CNPJ: 37.063.239/0001-10|Habilitado para atuar em TODOS OS RAMOS de seguros, com práticas aderentes ao Código de Defesa do Consumidor e à regulação securitária, devidamente registrada na SUSEP: 202030976. Estamos localizados na Rua Monte Alegre, 2650 - sala 07 - Vila Planalto, Dourados - MS, 79826-040

bottom of page